segunda-feira, 27 de abril de 2020

Cine Alba

Cine Alba, na Rua Milagres Junior, Centro, Baixo Guandu, 1963. Fonte: Facebook/NostalgiaGuanduense.

Interior do Cine Alba, na Rua Milagres Junior, Centro, Baixo Guandu. Fonte: Facebook/NostalgiaGuanduense.

Fachada do Cine Alba, na Rua Milagres Junior, Centro, Baixo Guandu, inaugurado no ano de 1956, com 800 lugares. Período de funcionamento: 1956-19_ _. Proprietário: Bruno Bafile. Fonte: Acervo Ani Fotos.

Padre Alonso Benicio Leite realizando a benção para a inauguração do Cine Alba, em 1956. Fonte: Arquivo do Departamento de Cultura e Turismo de Baixo Guandu.

Público no interior do Cine Alba aguardando o início da sessão em dia de inauguração. Fonte: Arquivo do Departamento de Cultura e Turismo de Baixo Guandu.

Primeiro salto de paráquedas na cidade de Baixo Guandu no dia da inauguração do Cine Alba. Fonte: Arquivo do Departamento de Cultura e Turismo de Baixo Guandu.



Reportagem sobre o Cine Alba no Jornal A Gazeta de 21 de outubro de 2001. Fonte: Jornal A Gazeta / Arquivo IPHAN/ES.


Cine Alba. Baixo Guandu, ES. Agosto de 1983. Fonte: http://biblioteca.ibge.gov.br.

Praça Getúlio Vargas: Baixo Guandu, ES. Fonte: http://biblioteca.ibge.gov.br/.

Antigo Cine Alba, Baixo Guandu. Sem data. Fonte: Facebook/Fotos Antigas do Espírito Santo.




6 comentários:

  1. O cinema em Baixo Guandu foi para mim e para todos os meninos da época, um mundo de sonhos, algo que surgiu para nos transportar ao mundo que estava por vir; Que explodiu em tecnologias nos cinquenta anos seguintes. Somos gratos aos criadores - ao polêmico Bruno Bafille e a família Kunkel e também ao querido amigo de sempre Eri Kunkel. Tudo de empreendimento nesta vida passa por alguma ideia, estapafúrdia muitas vezes e, nós, a garotada... Confesso que aproveitamos tudo, absolutamente tudo de bom que veio daquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absolutamente! Brinquei muito neste jardim, já vi filme neste cinema! Nos resta a saudade, que dói um pouco no peito, pois não é só um prédio, uma estrutura, num passava só filme, mas uma vida ali, uma história de nossas vidas! Belo e emocionante ver como era, e triste ver como está!

      Excluir
  2. Nossa me achei na foto no cine Alba eu e minha irmã Lucimar Nicolau que já moreu , sou Itamar Nicolau

    ResponderExcluir
  3. Tive o previlegio de ir neste lugar 1970 se me recordo bem. Era tudo nividade.estudei no benevenuto saudades passada mais aunda a tempo para recordar.gostria de ver pessoas da época .

    ResponderExcluir
  4. Um belo tempo,onde tinhamos uma diversão de qualidade .Hoje, após uma tentativa de revitalização, está fechado. Uma pena!!!

    ResponderExcluir
  5. Nasci nesta rua,,lembro bastante com saudades e alegria,brincar no jardim,ver belos filmes,e sobre tudo ajudava o operador na troca das máquinas,,quando o rolo acabava..tempo bom..estou hje em s Paulo,,minha casa,r.mjunior 63,sou Chico,,irmão do salgado e do Elcy

    ResponderExcluir

Você tem mais alguma informação sobre este cinema?